ARCINCO - Sempre a frente - ISO 9001:2008

ir para o conteúdo

A Empresa

Sistema de Gestão Ambiental

Temos como princípio básico ser uma empresa não poluente. A responsabilidade ambiental é prioridade máxima e faz parte da nossa cultura, bem como otimiza os custos de nossas atividades operacionais ao gerar economia de recursos.

Possuímos princípios para manutenção do meio ambiente. Essa diretriz conduz nossos negócios para a excelência na gestão ambiental. A exemplo: gerenciamento de resíduos sólidos e destinação adequada de refugos para evitar que esses sejam descartados em aterros sanitários.

O objetivo é efetivamos ações essenciais para o desempenho de uma indústria eco-eficiente, reafirmando as responsabilidades ambientais da ARCINCO, mantendo uma ação social conjunta.

Ação Social

Preocupados com a manutenção do meio-ambiente, operamos com todas as certificações exigidas pelo mercado e ainda implementamos uma política de aproveitamento das sobras de matérias-primas.

Todos os resíduos sólidos são encaminhados para reciclagem. Sobras de matérias-primas como: metal, aço, latão, alumínio, papel, plástico, vidro entre outras são doadas a uma cooperativa Social da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e toda a renda obtida, pela Prefeitura, é revertida à comunidade carente residente na região. Esta ação social auxilia na subsistência de aproximadamente 50 famílias.

Além de ajudarmos a população local, colaboramos com o meio-ambiente. Por tratar-se de resíduos de um tipo de material pesado, estes recursos demoram anos para se bio-degradar, por isso, o ciclo de reciclagem completo desse tipo de material é muito importante para a manutenção da ecologia.